Olá novamente, esperamos que tenham gostado das sugestões anteriores!
Vamos continuar!
Para sua segurança: utilizar materiais seguros para confecção dos materiais e estar sempre na presença de um adulto e/ou responsável!
Pebolim caseiro
Passo 1: Em uma caixa de sapato, retirar a tampa e fazer quatro furos em linhas nas duas laterais maiores e dois recortes em retângulos nas laterais menores, o suficiente para passar a bolinha;
Passo 2: Com pedaços de papelão, recortar oito bonecos;
Passo 3: Separar oito palitos de churrasco e com fita adesiva colar uma ponta na outra, restando quatro palitos grandes;
Passo 4: Colocar os palitos de churrasco entre os furos das laterias, de maneira que sobre uma ponta para girar o palito;
Passo 5: Colar os bonecos com cola-quente ou fita adesiva nos palitos de churrasco;
Objetivo: Girar os palitos e bater na bolinha para fazer o gol na caixa;
Área do desenvolvimento: Coordenação motora fina (movimentos mais complexos);
Idade indicada: +2 anos.
Sugestão para confecção:
https://www.youtube.com/watch?v=FHmcw1lKrTQ&ab_channel=ManualdoMundo
https://www.pexels.com/pt-br/foto/aparelhos-baile-bola-brincadeiras-1276134/
Vai e vem com barbante
Passo 1: Cortar dois pedaços de barbante com aproximadamente 1 metro;
Passo 2: Cortar a garrafa pet ao meio e utilizar a parte da tampa, sem a tampa;
Passo 3: Passar os dois barbantes por dentro da garrafa;
Objetivo: Um participante em cada ponta, segurando cada fio com uma das mãos, abrindo e fechando os braços simultaneamente para fazer com que a garrafa se movimente de uma ponta para a outra;
Área do desenvolvimento: Coordenação motora grossa (movimentos amplos);
Idade indicada: +1 ano e 8 meses.
https://www.pexels.com/pt-br/foto/asiatico-oriental-adolescente-jovem-3760607/
Partes do corpo humano.
Passo 1: desenhar partes do corpo humano;
Passo 2: mostrar as partes do corpo e dizer o nome de cada uma delas;
Passo 3: apontá-las no proprio corpo para que a criança se familiarize;
Objetivo: Fazer com que a criança veja as partes do corpo humano, encontre elas em seu proprio corpo e repitam o nome, ao mostrar os desenho de cada parte do corpo separada que ela consiga descobrir qual parte do corpo está sendo mostrada pelo desenho e dizer qual o nome dessa parte;
Área do desenvolvimento: Linguagem;
Idade indicada: +1 ano e 6 meses.
https://www.pexels.com/pt-br/foto/garoto-menino-rapaz-crianca-4039170/
Desenhe e fale.
Passo 1: faça ou imprima desenhos como: sol, flor, árvore ou objetos fáceis de pintar;
Passo 2: utilize somente uma cor para cada desenho, ao utilizar a cor seja com lapis de cor, canetinha ou tinta, frise bem o nome dessa cor ao dizer e ao entregar a cor para ela;
Passo 3: por exemplo ao pintar a flor, utilize somente a cor rosa (ou qualquer de sua preferência), frise bem que a flor será pintada com a cor rosa e utilize somente essa cor neste desenho e repetir o processo com outros desenhos e outras cores;
Objetivo: Fazer com que a criança assimile o desenho a cor e a cor ao nome, ou seja, sempre que lembrar ou ver o objeto irá lembrar da cor e irá estimular sua fala;
Área do desenvolvimento: Linguagem;
Idade indicada: +1 ano e 6 meses
https://www.pexels.com/pt-br/foto/arte-arvores-borrao-crianca-179747/
.
Comentários
Postar um comentário